Páginas

Mostrando postagens com marcador desistência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desistência. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Wilma anuncia nesta quarta a desistência de candidatura


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) oficializará hoje a decisão de não disputar a sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O anúncio ocorrerá às 10h, em entrevista coletiva, no clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Natal (Assen). Na ocasião, ela também anunciará o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que já conta com a adesão do PPS, PPL, PCdoB e PSD. A aliança entre Wilma e Carlos Eduardo foi fechada ontem, em conversa reservada entre os dois. O PSB deverá indicar o vice do pedetista. Ele estará presente durante o evento.

Na última segunda-feira, a ex-governadora começou a reunir os vereadores do partido para comunicar sua desistência. Na bancada do PSB, as reações à decisão de Wilma foram diversas. Nenhum dos vereadores gostou da notícia. No entanto, Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis se mostraram insatisfeitos com o possível destino da legenda. Franklin Capistrano e Júlia Arruda encararam o provável rumo do partido com otimismo. A união do partido para o pleito deste ano, sem a candidatura própria, será uma tarefa complicada. O apoio a Carlos Eduardo não é unanimidade entre os pessebistas. As dissidências parecem ser inevitáveis.

Bispo Francisco de Assis disse ontem que Wilma já o comunicou que não será candidata e apoiará Carlos Eduardo. "Eu lamento bastante o PSB não ter candidatura própria. Não só eu, mas o eleitorado dela, o povo de Natal", declarou o parlamentar. Questionado se seguirá o partido, caso o apoio a Carlos Eduardo seja confirmado, o vereador disse que ainda não decidiu. "O futuro a Deus pertence. Não sei nem se serei candidato à reeleição. Até agora, somos cinco vereadores com mandato e não temos nominata. O partido não se organizou. Estou preocupado", afirmou.