Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESPORTE # Cuca pede para sair, e Cruzeiro anuncia Joel Santana como novo técnico .

Confirmação da saída do técnico foi feita na tarde deste domingo via Twitter por Guilherme Mendes, diretor de comunicação do time de Belo Horizonte .


Cuca não é mais o treinador do Cruzeiro. O técnico pediu para sair da equipe em reunião na madrugada deste domingo com a direção celeste, após o empate por 1 a 1 no clássico estadual com o América-MG. A confirmação veio na tarde deste domingo via Twitter do diteror de comunicação, Guilherme Mendes, que aproveitou o mesmo texto para anunciar Joel Santana como o novo comandante.

"Cuca deixou o cargo de treinador hoje [domingo] pela manhã. Joel Santana será apresentado amanhã [segunda] à tarde", disse Mendes na rede social. Um pouco antes, Benecy Queiroz, supervisor de futebol cruzeirense, já havia revelado o pedido de Cuca à Rádio Estadão ESPN, mas ainda não havia confirmado a saída do mesmo e nem a chegada de Joel.

"Vamos ter uma reunião agora com o presidente para ter uma decisão. Ele [Cuca] acha que uma mudança de comissão técnica vai devolver o ânimo da equipe", revelou Queiroz, que negou acerto com Joel . "Não existe nada por enquanto. Vamos ainda conversar sobre a condição do Cuca", disse Queiroz, minutos antes da publicação de Mendes.

Joel Santana estava sem clube desde março, quando deixou o Botafogo, pelo qual conquistou o Campeonato Carioca do ano passado. O site celeste, pouco depois de Mendes no Twitter, também confirmou o carioca como novo comandante. "A diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde deste domingo a contratação do técnico Joel Santana. O treinador vai assumir a equipe em substituição a Cuca, que deixou o comando após o empate de 1 a 1 com o América-MG. O contrato de Joel com o Cruzeiro sera até o dia 31 de dezembro", diz o texto.

O Cruzeiro entrou em queda após a eliminação precoce na Libertadores da América, mesmo vencendo o estadual Mineiro. O time ainda não venceu no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas, tem apenas três pontos até o momento e está na 18ª posição da tabela, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, jpa de comandante novo, visita o Vasco .

Nenhum comentário:

Postar um comentário