Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fátima Bezerra participa hoje da mobilização nacional em defesa do piso salarial .

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra, participa hoje (16), em Brasília, da mobilização nacional pela implantação do piso salarial dos trabalhadores em Educação.

O ato é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reúne centenas de representantes de entidades ligadas à Educação em todo o país. Os trabalhadores também reivindicam a implementação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos e a aprovação do Plano Nacional de Educação 2011-2020.

Mesmo com o reconhecimento da legalidade da Lei do Piso por parte do Supremo Tribunal Federal, professores de muitos municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei, caso do Rio Grande do Norte.

Para a CNTE, a negociação com os governos deve iniciar com o valor de R$ 1.597,87, defendido pela entidade como vencimento inicial na carreira.

Fátima Bezerra é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional e relatora do Fundeb, que estabeleceu o Piso Nacional para o magistério público .

Fonte: www.jeancarlos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário