Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Homem invade casa, mata ex-companheira a facadas e fere filha no RN


Um crime chocou a população da cidade de caicó, na região Seridó do estado. Na tarde de hoje, um homem de 70 anos identificado como Francisco Leite da Silva invadiu a casa da ex-companheira, a matou a golpes de faca e ainda feriu uma filha dela, que está internada em estado grave no hospital Regional da cidade seridoense. Depois dos crimes, o acusado tentou se matar, não conseguiu e quase acabou linchado pela população, que invadiu o local. 

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 15h30, na rua Major Lula, no bairro Paraíba. Segundo relatos de familiares, Leite chegou à casa da ex-companheira Maria das Neves de Oliveira, de 53 anos, entrou e em seguida começou uma discussão com ela. Depois de ameaçá-la de morte várias vezes durante o bate-boca, Francisco acabou consumando o ato. Maria foi morta na cozinha de sua casa, vítima de várias facadas. Um dos filhos da vítima, menor de idade, ainda tentou ajudar a mãe dando uma cadeirada em Francisco, mas em vão.

Uma filha de Maria identificada como Francilane Neves de Medeiros, de 25 anos, que também estava em casa interferiu e foi ferida violentamente pelo acusado. Francisco desferiu três golpes de faca na mulher, que acabou atingida na região abdominal. Depois de ferir mãe e filha, Francisco usou a mesma faca para cortar os pulsos e tentar suicídio. Neste momento, vizinhos invadiram a casa e passaram a agredir o homem. Ele foi retirado de dentro da casa e agredido com pedras e outros objetos. A polícia foi acionada, conteve a população e evitou o linchamento. Em seguida, as vítimas foram socorridas. 

A dona de casa Marias das Neves morreu ainda no local, enquanto sua filha foi encaminhada para o Hospital Regional ainda com vida. Em estado grave, ela foi logo encaminhada para a sala de cirurgia. Francisco também foi atendido no Hospital Regional. “Ela vivia dizendo que eu não era homem e ao longo do tempo fui desgostando disso. Eu cheguei lá e disse vamos viver comigo, porque você vive me maltratando assim, e disse que ia matar ela e depois me matava. Eu não lembro quantas facadas eu dei nela. Agora eu acho que vou morrer, não vou? Eu acho que vou. Eu sai de casa com esse objetivo mesmo, de matar e me matar. A faca era de cortar carne pra eu comer“, relatou ao radialista Sidney Silva.

O inquérito policial ficará a cargo da Delegada Maria Dulcineia da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário