Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia: 232 mortos em incêndio em Santa Maria

Centenas de profissionais da segurança e saúde trabalham na tragédia (Foto: Germano Rorato/Especial)

Os corpos estão sendo levados ao Centro Desportivo Municipal, para identificação. O comandante da Brigada Militar, que coordena os trabalhos de resgate, concedeu entrevista às 11h17min informando que não há mais corpos a serem retirados do local. Até o momento são 232 mortos e 131 feridos, muitos ainda internadas em hospitais da cidade.

A partir deste momento as vítimas pré-identificadas terão seus parentes chamados em ordem alfabética e estes farão o reconhecimento final. Após, o comitê de crise instalado para gerenciar a situação estará colocando local à disposição para um funeral coletivo.

A informação é que a maioria das vítimas morreu por asfixia, já que corpos e roupas foram recolhidos intactos. Os feridos estão no Hospital de Caridade e Hospital Universitário, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O fogo teria iniciado por volta das 2h e só teria sido controlado por volta das 5h. A estimativa é de que cerca de 2.000 pessoas passaram pela boate na última noite. O local possui apenas uma porta de saída, o que gerou grande tumulto. O governador Tarso Genro está em Santa Maria, para acompanhar o trabalho da polícia e dos bombeiros. A presidente Dilma Rousseff também confirmou que deve chegar a cidade até o final da tarde deste domingo. 

A prefeitura de Santa Maria está providenciando psicólogos e psiquiatras para orientar as famílias das vítimas. Além disso, vagas em hotéis também serão  disponibilizados para acomodar os parentes dos mortos, que são jovens de diversas regiões do Estado e país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário