Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Goleiro Bruno é punido por carta enviada a programa de televisão

O goleiro Bruno Fernandes foi afastado, temporariamente, do trabalho de faxina que realiza diariamente na Penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A punição recebida pelo atleta se deu depois que ele enviou uma carta ao público endereçada ao apresentador do TV Verdade, da TV Alterosa, Ricardo Carlini, que foi divulgada nesta sexta-feira (13/7). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também será notificada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) pelo fluxo de cartas realizada pelos advogados do detento. Desde a última semana, esse é o segundo documento escrito por Bruno que foi revelado pela imprensa.
 (EM/D.A.Press)

Segundo a Seds, todas as correspondências escritas por presos têm de passar por um departamento específico para registrar e conferir o teor do documento. O objetivo é de resguardar a segurança da sociedade e da unidade prisional. O goleiro não respeitou as normas e entregou diretamente o bilhete a seu advogado, Rui Caldas Pimenta, que entregou ao apresentador. Por isso, a punição ao atleta. Além do emprego, Bruno ficará recolhido em sua cela, com o direito das duas horas de banho de sol.

Com o trabalho realizado na penitenciária o goleiro recebe o benefício da reemissão de pena, ou seja, a cada três dias trabalhado ele deixa de cumprir um dia na cadeia. Com a punição, o benefício também foi suspenso. Já o salário que ganha com a faxina, de R$ 466,50, ainda não foi esclarecido pela secretaria se o atleta continuará recebendo. Na próxima segunda-feira, Bruno será ouvido pela Comissão Disciplinar do Complexo Prisional, que vai determinar o fim do recolhimento em cela ou o prazo de extensão da medida.

Essa foi a segunda carta escrita por Bruno que veio a público em menos de sete dias. Na primeira, o atleta pediu para, o até então fiel escudeiro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, realizar o plano B, que seria imputar a responsabilidade pela morte da modelo Eliza Samudio sobre Macarrão. No novo documento, divulgado nessa quinta-feira, o atleta assume publicamente a paternidade de Bruninho, filho que teve com Eliza. Também diz que seu maior erro foi ter confiado em algumas pessoas, mas que vai provar a sua inocência para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário