Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Governo adia resposta a servidores em greve para 13 de agosto


O Ministério do Planejamento cancelou a reunião que teria nesta terça-feira com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) para apresentar uma resposta às demandas dos funcionários públicos em greve.


A reunião foi adiada em duas semanas e deverá ocorrer apenas na semana iniciada em 13 de agosto, segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. O motivo do adiamento não foi informado.


O governo havia estipulado para amanhã o prazo final para responder ao pedido dos servidores, que querem reajuste salarial linear de 22%. A paralisação, que atinge 35 órgãos em 26 unidades da federação, já dura 41 dias. Os professores universitários também estão parados há 78 dias.
Em resposta, a Condsef convocou uma reunião do comando nacional de greve para as 14h de hoje, segundo Josemilton da Costa, presidente da entidade.
O governo tem até o dia 31 de agosto para incorporar ou não à proposta do Orçamento da União 2013, alguma indicação de reajuste salarial para o funcionalismo no ano que vem.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário