Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SEDENTARISMO .

O sedentarismo é preocupante
Enferrujando nosso corpo
A tecnologia escravizando
Paralizando o mundo todo .


De casa ao mercado dez metros
Poderia ir a pé , caminhando 
Mas ligasse o carro , a moto 
O sedentarismo aumentando


A tecnologia deixando o homem doente
Fazendo-nos andar para trás
E para recuperar a saúde
Da tecnologia vamos atrás


Para que vou lavar a roupa com as mãos 
Se a máquina faz isso mais rápido 
Por que eu escreveria meu trabalho escolar 
Se posso levar digitado ?


Vou ao shoping fazer compras
O que quero está no outro andar
Subir as escadas ne pensar !
De elevador eu vou para lá .


Quando quero comprar um livro
A livraria no meu quarto a dispor
Não preciso sair de casa
A tenho no meu computador


A famosa tecnologia
Substituindo o suor , o esforço
Até para puxar água do banheiro
Automático é o rodo


E para se ter boa forma
Precisamos da tecnologia
Fazemos todos os exercícios
Em máquinas de uma academia .

( Fernanda Fernandes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário