Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ATENÇÃO ESTUDANTES : Mais de 70% das vagas da UFERSA no Sisu ainda não foram preenchidas .

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado devem ficar atentos para a segunda chamada do SiSU a ser divulgada no próximo sábado, 2 de julho. É que 77% das vagas oferecidas pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido não foram preenchidas. Das 1.015 disponibilizadas, apenas 229 tiveram as matrículas concretizadas.
Segundo o pró-reitor de Graduação, professor Arimatea Matos, o curso que obteve o maior número de matrículas foi o Bacharelado em Ciência e Tecnologia, noturno, da UFERSA Angicos, com o percentual de 48% das vagas preenchidas. Nos campi de Mossoró e Caraúbas, o mesmo curso também no turno noturno, obteve percentual de 34%.
No próximo sábado, 02, o Sisu vai divulgar o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Os selecionados na primeira opção, mesmo que não tenham feito à matrícula, serão excluídos do processo.
Após essa etapa, o SiSU disponibilizará para as instituições participantes uma lista de espera, a ser utilizada de forma prioritária para o preenchimento de vagas não ocupadas. Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares.
O estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário