Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Um passarinho triste ...

Um passarinho encontrei triste e desanimado com sua asa ferida ...
Ele me contou coisas que me surpreendi e minha mente pertubando-se argumentava como o ser humano pode ser tão cruel ? 
Pobre passarinho ...
Ele me contou que estava desfrutando o que Deus o deu : A LIBERDADE .
Mas dois jovens estavam com algo que Deus não os deu : UMA ESPINGARDA .
E o pobre passarinho me contou como tudo procedeu :

Os dois jovens corriam pelo grande e lindo jardim e comentavam ...
''EU QUERO MATAR UM PASSARINHO'' .
''VAMOS VER QUEM MATA PRIMEIRO ''
''QUERO PELO MENOS ACERTAR ''

Quando me avistaram , diziam entre risos : '' aquele ali, aquele ali , atire! ''
E a bala veio em direção a mim e acertou a minha asa .
Senti forte dor e uma escuridão imensa ...
Cai sobre um galho de árvore firme e não fui ao chão para a tristeza deles ...
Eles diziam : ''QUE PENA , O ACERTAMOS MAS NÃO O MATAMOS '
E sairam ...
Fiquei aqui sozinho , sem poder voar ...
Eles voltaram para casa e retornaram a sua vida comum ; e eu continuei aqui sem poder voar , como alimentarei meus pequenos que acabaram de nascer se não posso voar e ir até eles ?
A minha querida foi baleada por esse tipo de '' jovens '' e não resistiu .
Eu estava sendo pai e mãe para meus filhos ...
E AGORA COMO ELES VIVERAM SEM COMIDA , SE NÃO POSSO MAIS VOAR E LEVAR ALIMENTO PARA ELES

Perguntei ao passarinho onde o ninho dele se encontrava ...
E ele me respondeu :
'' ELE SE ENCONTRA NO CORAÇÃO DE PESSOAS HUMANAS , QUE NÃO MATAM POR PRAZER , PESSOAS QUE NÃO ATIRAM EM PASSARINHOS POIS SABEM QUE ELES TAMBÉM POSSUEM FAMÍLIA '' 
A minha casa está no seu coração que veio me ajudar

Autora : Fernanda Fernandes .

'' Sou totalmente contra a matança de passarinhos , sou contra o aprisionamento desses pequenas aves ... 
Seres humanos os colocam em gaiolas porque acham bonito . ENTÃO SE ACHAM TÃO BONITO ASSIM , COLOQUEM-SE EM GAIOLAS E FIQUEM POR LÁ '' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário