Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Agentes penitenciários do RN suspendem greve


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte suspenderam a greve. Na noite dessa quinta-feira (31), durante uma assembleia, a categoria decidiu pelo fim do movimento iniciado pela manhã e aprovou a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A partir desta sexta-feira (1º), as atividades nas unidades prisionais voltam ao normal, inclusive, com a revista em alimentos e familiares de presos.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, explica que no início da tarde, o Governo apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, comprometendo-se, por exemplo, em enviar o projeto de reajuste salarial para votação na Assembleia Legislativa.

A partir daí, toda categoria foi convocada para analisar o que foi prometido pelo Governo do Estado. Durante a assembleia, os agentes deliberaram pelo fim da paralisação. “Entendemos que esse compromisso deverá ser cumprido e, achamos por bem encerrar a greve. No entanto, deixamos claro que vamos continuar nossa luta por melhorias para o sistema prisional do Rio Grande do Norte”, completa Vilma Batista.

A paralisação por tempo indeterminado teve início na manhã dessa quinta-feira, mas havia sido anunciada na quarta-feira. Da mesma forma, o Sindasp-RN já tinha anunciado que a greve poderia se encerrar assim que o Governo do RN apresentasse a contraproposta e a categoria votasse em assembleia pelo fim do movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário