Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pagamento dos professores do Estado deve ser regularizado na próxima semana


Após reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta e outros deputados estaduais com representantes do Executivo – na manhã de terça passada (5) -, ficou decidido que até a próxima semana, os professores do Estado, que atuam em entidades conveniadas, receberão os valores cortados de seus salários. A polêmica se estabeleceu depois que cerca de 300 professores deixaram de receber o reajuste salarial, garantido por meio da lei de implantação do piso nacional no magistério. A reunião contou com a presença do chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho e do consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa.

De acordo com o deputado Hermano Morais, além do valor retirado dos contracheques, os professores ainda tiveram um desconto nos valores que haviam recebido há dois meses. “Instalou-se uma crise entre os professores o que prejudica também a população. Mas, durante a reunião, os representantes do Governo garantiram que vão tomar providências para corrigir o equívoco. Eles informaram que será feito um levantamento da situação desses professores, para saber quem está prestando serviço e irá regularizar a situação deles.Creio que há uma boa vontade do Governo para corrigir o problema”, afirmou.

Para o deputado Fernando Mineiro, essa situação deve ser resolvida com urgência. “Esse corte prejudicou os professores. O Governo concedeu o aumento e depois suspendeu. Além disso, descontou. Isso causa uma insegurança entre a categoria. O Estado vem alegando que esses professores estão irregulares, não estão prestando serviço. Isso é uma postura ruim, pois as instituições mandaram um relatório para o Governo. Os professores não estão seguros de que terão o piso implantado, após esses pagamentos”, afirmou.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário