Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

FIM DA GREVE NA UERN !! PROFESSORES ENTRAM EM ACORDO COM GOVERNO E ENCERRAM A GREVE





Reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira (29), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 03 de maio. As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, com o início do semestre letivo 2012.1.

Os técnicos administrativos realizam assembleia na próxima segunda-feira, dia 02 de julho. A expectativa é de que acompanhem a decisão dos professores e encerrem a paralisação.


Durante reunião em Natal, na quinta-feira (28), que contou a com a participação do Reitor Milton Marques de Medeiros, representantes da ADUERN, SINTAUERN e DCE, além do secretário estadual de Administração e Recursos Humanos Álber Nóbrega, foi firmado o acordo do reajuste salarial.

Na assembleia realizada na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi lido o documento enviado pelo governo do Estado. A proposta apresentada pelo governo oficializa o reajuste salarial de 8,5% em 2012, 9% em 2013 e 10% em 2014 para os professores e técnicos administrativos.

Com o fim da greve, o Projeto de Lei do reajuste salarial será enviado para a Assembleia Legislativa que será convocada em caráter extraordinário.

O professor Milton Marques de Medeiros, Magnífico Reitor da UERN, destaca que um novo Calendário Universitário será votado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para repor os dias letivos perdidos.
Fonte : uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário