Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cachorro protege homem, leva sete tiros e sobrevive no Ceará


Animal esperou 12 horas até ser levado a uma clínica veterinária.
Cachorro protegeu homem em casa invadida por quadrilha.

Cachorro corre risco de perder pata esquerda (Foto: Arquivo Pessoal)

Um cachorro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba, no Ceará e agora precisa ser adotado. Apelidado de Hulk, o animal estava na casa invadida por uma quadrilha que disparou e matou dois torcedores que participavam de uma festa de aniversário no dia 25 de maio último. “Só não mataram um outro rapaz porque ele [Hulk] o protegeu”, disse a vizinha que ajudou no resgate do cachorro e acompanha o cão, que está em uma clínica, mas não tem lugar definitivo para ficar.

Casada com um policial civil, a mulher conta que o marido foi escalado para trabalhar no caso no dia seguinte aos assassinatos, em 26 de maio. “Ele encontrou o cachorro ainda lá, todos achavam que estava morto. Ele [Hulk] ficou das 22h até 10h lá, sangrando”, contou a vizinha que trabalha voluntariamente com resgate de animais. Ela afirma que o marido tentou localizar o dono do animal, mas desistiu da busca ao descobrir que o animal seria “descartado”.

“Ele ouviu que o cachorro seria entregue ao churrasqueiro como parte do pagamento. Nós achamos que o dono não vai mais aparecer porque ele [cachorro] está com um policial. E soubemos que esse pessoal costuma criar esses animais para proteção, era descartável”, disse a vizinha que decidiu ajudar o animal. Hulk foi levado a um veterinário e, na segunda-feira (11), passou por uma cirurgia na pata esquerda. Ele teve de pôr pinos porque uma das balas atingiu o osso.


“Os estilhaços também causaram muitos danos.  Ele pode perder a pata", contou a voluntária. Agora, a ela e o marido procuram alguém que possam adotar Hulk e ajudar nas despesas, o casal disse não ter condições de ficar com o animal nem de pagar o tratamento. “Por enquanto temos deixado algumas coisas penduradas [sem pagamento], esperamos que alguém se compadeça e ajude. Ele é um animal muito dócil e está se recuperando”, disse.

Invasão à residência
O caso ocorreu em uma casa de veraneio na Praia da Tabuba, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Dois jovens da Torcida Uniformizada do Fortaleza(TUF) foram mortos e um terceiro baleado em 25 de maio. Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPtur), coronel Mendonça, 15 pessoas passavam o final de semana na casa em comemoração ao aniversário de um deles.

Por volta das 21h30, homens armados entraram no imóvel e dispararam vários tiros. Após o incidente, o policial civil que é casado com a voluntária procurou o homem sobrevivente que estava internado no Hospital Insituto Dr. José Frota (IJF) e descobriu que foi ele quem soltou o cachorro. "Ele [homem ferido] contou que só sobreviveu porque lembrou do cachorro e o soltou. O animal partiu para cima dos caras e eles fugiram, mas atiraram no cachorro", afirmou o casal. O crime ainda está sendo investigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário