Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quanto mais ''vazia a carroça'' ,mais barulho ela faz ! ( reflexão )

Certa manhã , meu pai , muito sábio , convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer . Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou : _ Além do cantar dos pássaros , você está ouvindo mais alguma coisa ? 
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi :
_ Estou ouvindo um barulho de carroça .

Isso mesmo , disse meu pai , é uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai : Como pode saber que a carroça está vazia , se ainda não a vimos ?

Ora , respondeu meu pai . É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho . Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz . 


Tornei-me adulto , e até hoje , quando vejo uma pessoa : Falando demais , gritando ( no sentido de intimidar ) , tratando o próximo com grossura inoportuna , prepotente , interrompendo a conversa de todo mundo e , querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta , Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo : '' QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA ,MAIS BARULHO ELA FAZ '' 


Autor desconhecido .

Nenhum comentário:

Postar um comentário